Investimento imobiliário para todos

Nos últimos anos, o crowdfunding imobiliário tem experimentado um crescimento considerável em Espanha. O seu sucesso deve-se a dois aspectos. Por um lado, permite a qualquer aforrador investir em bens imobiliários sem ter de comprar uma casa ou gastar muito dinheiro. Por outro, é um meio ágil e fiável de financiamento para um número crescente de promotores imobiliários.

Em Espanha, cerca de 30 plataformas dedicadas ao crowdfunding estão registadas na CNMV. No entanto, apenas algumas delas têm uma presença significativa no mercado.

A Urbanitae foi uma das últimas a chegar, mas aproveitou ao máximo o seu tempo. Os números falam por si.

+60
Projetos financiados
+90
Milhões de euros financiados
+30.000
Investimentos
+1200
Habitações desenvolvidas com cerca de 40 promotores

Urbanitae, líder em financiamento

Hoje a Urbanitae é o líder indiscutível no sector: financia cerca de 7 em cada 10 projectos de financiamento imobiliário em Espanha. No ano passado, ultrapassou os 32 milhões de euros de financiamento, número que só ultrapassou na primeira metade de 2022.

O sucesso do seu modelo, baseado na transparência e no rigor na selecção de projectos, atrai não só investidores mas também grandes promotores. Nos seus três anos de funcionamento, tem trabalhado com líderes da indústria como a Inmobiliaria Espacio, Caledonian, Gestilar e Adaptis Real Estate (Q21).

Urbanitae é também especializada em projectos de acções - em que investidores e promotores se tornam parceiros - e é a única plataforma que financia grandes bilhetes, entre 3 e 5 milhões.

REGISTAR GRATUITAMENTE

A medida do sucesso: projetos devolvidos

Em três anos de funcionamento, Urbanitae devolveu o capital investido em 14 projectos aos seus investidores - e obteve retornos parciais em outros três. Apesar do aumento dos custos e da pandemia, os resultados confirmam o modelo da Urbanitae. Aqui ficam alguns exemplos.

"O tamanho também importa

Urbanitae é também a única plataforma de financiamento imobiliário que conseguiu angariar 5 milhões,o máximo permitido por lei. E isto em três ocasiões. Mais recentemente, no projecto La Moraleja, uma casa exclusiva desenvolvida pela Kai Homes e avaliada em mais de 15 milhões de euros.

Urbanitae é especializada em projectos de média dimensão. Já financiou mais de uma dúzia de projectos no valor de mais de dois milhões de euros, muitas vezes em questão de minutos.

A resposta positiva aos projectos da Urbanitae atesta a lealdade dos investidores, o interesse crescente dos promotores e, em última análise, o bom trabalho da plataforma. Se ainda não investiu, não perca esta oportunidade. Registe-se gratuitamente e faça-nos as suas perguntas em [email protected] ou por telefone +34 911 23 25 22.

REGISTAR GRATUITAMENTE
skyline
Trustpilot